Não Votar Consequencias Portugal

September 5, 2021, 10:07 am

De acordo com o art. 7º do Código Eleitoral, o eleitor que deixar de votar e não se justificar perante o juiz eleitoral até 30 (trinta) dias após a realização da eleição, incorrerá na multa de 3 (três) a 10 (dez) por cento sobre o salário-mínimo da região, imposta pelo juiz eleitoral e cobrada na forma prevista no art. 367, in verbis: Art. 367.

Tudo sobre: Abstenção – Observador

Não votar consequencias portugal y

Tenho visto neste reddit algumas pessoas a defenderem votar em branco/nulo em vez de não ir votar ou de votar num partido grande. Por lei, o voto em branco tem as mesmas consequências que o voto nulo e as mesmas consequências que abstenção 1, que é delegar o voto aos outros. O meu objetivo aqui é explicar-vos porque é necessário que assim seja. TL;DR: É a única forma de garantir que a existência de um estado de direito é compatível com a liberdade individual de cada cidadão. Para vos explicar isso, vou basear-me em teoria política clássica: o Contrato Social de Rosseau (um francês que resumiu/roubou umas ideias de outros). Segundo Rosseau, a questão fundamental que o Estado resolve é a seguinte: O problema é encontrar uma forma de associação entre pessoas que defende e protege as pessoas e a sua propriedade, mas ao mesmo tempo garanta que cada pessoa é tão livre como se ela não estivesse associada. I. e. por um lado, sem associação, as pessoas têm toda a liberdade porque não têm qualquer regra (se eu quiser roubar alguém, roubo); por outro lado há a segurança, que as pessoas procuram maximizar ao associarem-se com outros (pelo menos historicamente esta é uma razão apontada).

Não votar consequencias portugal http

O eleitor deverá apresentar uma justificativa para cada turno da eleição. Também possível entregar a justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor após a eleição, no prazo de 60 (sessenta) dias. Nas eleições presidenciais de 2014 o número de eleitores que não compareceram às urnas foi o mais alto desde 1998, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2014, 19, 4% do eleitorado brasileiro não compareceu às urnas – 27, 7 milhões dos 142, 8 milhões de eleitores no país. No pleito de 1998, o percentual foi de 21, 5%. A proporção de votos brancos também foi elevada no último pleito presidencial – 3, 8%, ou 4, 4 milhões dos 115, 1 milhões de votos registrados. Em 2010, o índice foi de 3, 1%, e em 2006, de 2, 7%. O índice deste ano também é o mais alto desde 1998, quando o percentual chegou a 8%. Quanto aos nulos, 5, 8% dos eleitores que compareceram às urnas neste ano anularam seus votos para presidente. O nível mais alto registrado anteriormente foi em 2002, de 7, 4%.

Não votar consequencias portugal con

Na existência de um complexo sem número de causas que determinam o comportamento abstencionista, e perante a inércia da classe politica em relação às mesmas e no alcance de soluções para esta problemática, é fácil e recorrente atribuírem-se as responsabilidades apenas ao cidadão. As responsabilidades são partilhadas, devem ser assumidas e sanadas por ambas as partes, cidadãos e classe politica. É absolutamente imprescindível que todos tenham a noção da importância do exercício do voto eleitoral. A abstenção não deve continuar a ser, em crescendo, a resposta do povo ao Estado por indiferença politica ou para com os políticos, por uma ida à praia ou por uma questão de natureza conjuntural. Independentemente dos motivos diversos que possam levar ao desinteresse sobre as questões politicas, há a certeza de que a vida da sociedade, as politicas sociais, fiscais e outras são determinadas pela classe politica, que é eleita para além dos números da abstenção. Da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, passando pelos votos brancos e nulos, as possibilidades de escolha serão sempre variadas e as propostas apresentadas a escrutínio serão sempre variadas.

Não votar consequencias portugal 2018

  • Está-me
  • 4 dicas para plantar alfazema e mantê-la sempre viçosa
  • Não votar consequencias portugal online
  • Frases educação infantil
  • Não votar consequencias portugal de
  • O jornal a bola online
  • O Windows 10 conseguiu finalmente ultrapassar o Windows 7 - Pplware
  • Figuras feliz

Dessa forma, é de grande importância que todo cidadão que não puder comparecer a sua zona eleitoral para votar, faça a justificativa do porquê sua ausência no dia em questão. Como justificar o voto? Como dito acima, a grande causa de faltas de cidadãos as suas zonas eleitorais, é devido viagens que coincidem com as datas das eleições 2020, por isso, é preciso saber como justificar o voto nas Eleições 2020 o quanto antes. Existem duas formas de justificar a sua ausência, a primeira, é indo em qualquer zona eleitoral no Brasil e lá, procurar o balcão de justificativas, preencher o formulário e entregar ao mesário responsável. Pronto, apenas isso irá garantir que mesmo com a sua falta no local correto, não afetará você em nada e poderá parar de se preocupar com o que acontece se eu não votar? Já a outra forma, é caso você não esteja no país, ou possua alguma doença que o impeça realmente de ir até uma zona eleitoral. Para este caso, o TSE libera um prazo de até 60 dias após as eleições 2020 para que o cidadão apresente a sua justificativa.

Por isso, anualmente milhares de pessoas acabam sofrendo algumas consequências por não terem comparecido a urna no dia da votação, o que causa certos problemas futuros, por isso, se quer saber o que acontece se eu não votar? Continue lendo até o final! O que acontece se eu não votar? Primeiramente, é essencial dizer que ao faltar o dia das eleições 2020 e não dar o seu voto, seja ele qual for, você irá futuramente enfrentar alguns problemas devido a sua ausência. Porém, existem formas de evitar essas punições, sendo a mais comum e extremamente recomendada, a justificativa de ausência que poderá ser feita em qualquer local de votação no Brasil. Caso você falta a eleição 2020 e não dê nenhuma justificativa ao TSE ou sua justificativa seja recusada, você sofrerá futuras punições como: Impossibilidade de conseguir empréstimos; Não poderá se matricular ou renovar matricula em instituições de ensino; Não poderá emitir novas guias de documento como a identidade, passaporte, entre outros; Terá seu título de eleitor cancelado; Pagamento de multa; Entre outras mais.

Oi colega! Leia isso: Não vote e sofra as consequencias! Desobediencia civil! Sofrer as consequencias que o Estado te imputa por não servi-lo é melhor que ter sua vontade, seus desejos e sua liberdade vilipendiada em prol dessa instituição que não te representa. Votar é conformar com toda injustiça e, resignado, assinar em baixo diante do assalto de suas vontades, passar para outro a responsabilidade que tens nas mãos e contribuir para que a injustiça se alestre conforme manda as leis. Eis as consequencias, formuladas em lei, para quem desobedecer o Estado e não votar: LEI Nº 4. 737, DE 15 DE JULHO DE 1965. Institui o Código Eleitoral. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que sanciono a seguinte Lei, aprovada pelo Congresso Nacional, nos termos do art. 4º, caput, do Ato Institucional, de 9 de abril de 1964. Art. 7º O eleitor que deixar de votar e não se justificar perante o juiz eleitoral até 30 (trinta) dias após a realização da eleição, incorrerá na multa de 3 (três) a 10 (dez) por cento sobre o salário-mínimo da região, imposta pelo juiz eleitoral e cobrada na forma prevista no Art.