Lopo Do Nascimento

September 6, 2021, 3:12 am

Os vossos pais, os vossos avós meteram-se na trilha da libertação que levou à independência de África. Agora é altura de vocês meterem-se na trilha da construção da nação", acentuou. O ex-deputado lembrou ainda que "a nação não é de nenhum partido, é obra de todos e pertence a todos ". "Hoje em muitos países do nosso continente, o importante para subir na vida é a cor do cartão do partido, é o vir de onde vêm ou a raça da pessoa e vocês jovens africanos têm de preparar-se para ajudar a mudar esses critérios a favor da educação, da formação e da competência", enfatizou Lopo do Nascimento. Nos seus 34 anos de experiência parlamentar, desde 1980, Lopes do Nascimento destacou os nomes de três antigos camaradas que marcaram a sua trajetória. "Lúcio Lara (histórico do MPLA) pela sua capacidade de ouvir os outros, Mfulupinga Landu Victor (falecido líder do PDP-ANA, partido hoje sem assento parlamentar) pela sua personalidade inconformista, pois elas fazem mudar o mundo, e Agostinho Mendes de Carvalho (histórico do MPLA) pela sua retidão na defesa das causas do povo angolano", referiu.

Lopo do Nascimento – Wikipédia, a enciclopédia livre

"Nos não podemos aceitar que uma lei vai ser aprovada em carácter de urgência sem que nos expliquem as razões desta urgência, que só se colocam nos casos de forca maior ou guerra, " disse UNITA e CASA-CE não aceitaram discutir as duas propostas em carácter de urgência que obrigou o presidente da Assembleia Nacional adiar a discussão dos dois documentos para a próxima Terça-feira.

Lopo do nascimento angola

lopo do nascimento familia

Até Tu, Lopo!

  • Lopo do Nascimento diz que "vai acontecer a outros" o que se passou com Isabel dos Santos - Correio da Kianda - A verdade em notícia
  • Edital 21/2016
  • Lopo do Nascimento, Isabel dos Santos e Dog Murras - Rede Angola - Notícias independentes sobre Angola
  • Lopo do nascimento
  • Angola não é de nenhum partido - Lopo do Nascimento
  • Proteger o planeta
  • Violencia domestica em portugal estatisticas
  • Lopo do Nascimento comenta saída de JES: ″Só acho que não será uma boa coisa se ele se mantém como presidente do MPLA″
  • LOPO DO NASCIMENTO FALA DO NOVO CICLO EM ANGOLA – Diamante Angola
  • Filmes de jesus para crianças
  • Significado do nome Nascimento

Lopo do Nascimento termina carreira política - Portal de Noticias Online

Ora, haverá expressão mais exacta para explicar a prevalência das tensões africanas, que em Angola se consubstanciaram nas escaramuças entre os movimentos de libertação nacional durante a luta anti-colonial e nas guerras civis que se seguiram à proclamação da independência? A Lopo, só faltou acrescentar, de acordo com as minhas conclusões, que o mesmo acontece quando um sargento, capitão ou general toma o poder num golpe de estado, com uma minoria da sua região e ou etnia a saírem beneficiadas, numa expressão de ganância sem limites, quase sempre depois de uma longa e descarada "exclusão dos outros", por parte de quem esteve, antes, no poder. Já na longa entrevista ao Expresso, de dias para cá, Lopo de Nascimento, depois de um inicial e extraordinário depoimento histórico de cariz autobiográfico, termina fechando-se na gaiola do seu "partido etnia-política", considerando "perdoáveis" porque, certamente, necessários, todos os actos dos seus líderes (Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos), onde Jonas Savimbi aparece como o grande vilão e Holden Roberto como alguém que, "graças a Deus", se retratou dos seus "pecados", em tempo de digestão de tão frustrantes cansaços, depois de "tanta luta e tanto luto" (), acrescento eu.

Lopo nascimento angola

lopo nascimento angola

Com os seus pronunciamentos públicos, Lopo do Nascimento, Isabel dos Santos e Dog Murras reforçaram a visibilidade que a educação deve ter no âmbito das prioridades do investimento público. Mas mais do que isso, disseram-nos claramente que o rumo que o país está a seguir neste domínio pode não estar a levar-nos a lado nenhum. Esta parece-nos ser a mensagem mais importante a reter desta convergência que nos levou a juntar os três neste espaço de opinião.

O tribunal estima que o valor das perdas para o Estado angolano ultrapassa os mil milhões de dólares (894 milhões de euros). Isabel dos Santos detém participações em Portugal em setores como a energia (Galp e Efacec), telecomunicações (NOS) ou banca (EuroBic). A decisão do tribunal realça o papel crucial desempenhado por José Eduardo dos Santos no negócio de diamantes da filha e seu marido, Sindaka Dokolo. Na decisão judicial, a que a agência Lusa teve acesso, é dito que em audiência de produção de prova, ouvidas as testemunhas, resultou provado, entre outros factos, que, em agosto de 2010, o executivo angolano, chefiado por José Eduardo dos Santos, decidiu comercializar diamantes angolanos no exterior do país. Isabel dos Santos afirmou em comunicado enviado à Lusa no passado dia 31 que nunca foi notificada ou ouvida no âmbito no inquérito que levou ao arresto das suas contas em Angola, negando as acusações em que é visada num processo que, afirmou, é "politicamente motivado". "Este despacho sentença é resultado de um julgamento de uma providência cautelar, que ocorreu sem conhecimento das partes, de forma aparentemente arbitrária e politicamente motivado.

Lopo do Nascimento diz que "vai acontecer a outros" o que se passou com Isabel dos Santos Em Angola "há um ciclo novo" e o que aconteceu com Isabel dos Santos "vai acontecer a outros que pediram dinheiro ao Estado e não pagaram", afirmou à Lusa o antigo primeiro-ministro e ex-secretário-geral do MPLA Lopo do Nascimento. "Quem recebe dinheiro do Estado e não paga tem que ser sujeito a algumas decisões. Se alguém recebe dinheiro do Estado, é para pagar - seja do Estado, seja de privados", afirmou o antigo político angolano. O ex-dirigente do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) reforçou: "Se eu peço um empréstimo a um banco, tenho que pagar. Se não pago, o banco vai apanhar aquilo que eu fiz com o dinheiro que pedi emprestado. É normal. Seja filho de... Nem que fosse filho de Deus, é assim que se faz na Terra". O tipo de procedimentos assumido em 30 de dezembro pela Justiça angolana contra a filha do antecessor do atual Presidente, João Lourenço, "podia ter sido possível, mas não foi", durante a governação de José Eduardo dos Santos, ironizou o antigo primeiro-ministro entre 1975 e 1978.

  1. Plan 30 dias te guarani
  2. Biografia neymar
  3. Mc donalds pequeno almoço