Rececionista De Hotel

September 6, 2021, 3:28 am

Sendo assim, arrisco a dizer que este é um dos cargos de maior importância na hotelaria. E é sobre o universo de uma recepcionista de hotel que vamos falar a seguir. Funções de uma recepcionista de hotel O que define a função da recepcionista de hotel, é basicamente recepcionar, orientar e dar apoio aos hóspedes. Seu papel é dar atenção com simpatia e repassar todos os informes para que o cliente não se sinta perdido.

Recepcionista de hotel o que faz

Eles trabalham de dia, de noite e também nos finais de semana, mas é claro sempre respeitando o limite da carga horária estabelecida em lei fazendo e revezando os finais de semana com os colegas de trabalho. O recepcionista também ajuda os hóspedes a chamar táxis, dão sugestões dos melhores restaurantes, podem dar dicas sobre os pontos turísticos, entre outras informações muito similares à de um concierge de hotel. Pode ter certeza que se um turista tiver dúvidas em relação ao destino turístico, nada melhor do que pedir para esses profissionais que são, sobretudo, moradores locais e que conhecem muito bem a região para orientar a viagem. Recepcionista de hotel – Profissão turismo Como ser recepcionista de hotel A profissão de recepcionista de hotel não exige formação superior, porém quanto mais formação, mais fácil será na hora de buscar emprego na área. Profissionais com cursos superiores de turismo e hotelaria ou de cursos superiores de administração, ganham pontos adicionais na hora de conseguir emprego.

  1. Melhor hotel de aruba
  2. Alimentos e frutas para diabeticos
  3. Hotel cidade de diu
  4. Rececionista de hotel le
  5. Alimentos ricos em omega 6 9

Descrição do cargo de recepcionista de hotel |

Além das atividades focadas no hóspede, o recepcionista também é o responsável por algumas questões administrativas e burocráticas do hotel, como: controlar o acesso a determinados cômodos; anotar recados; atender o telefone; cuidar da recepção; e ser o mediador de informação entre os setores da hospedagem. Equipe front-office e back-office Para o caso de hotéis grandes, os recepcionistas são divididos em duas equipes: front-office e back-office. A equipe de front-office, também chamada de concierge, fica responsável unicamente pelos serviços direcionados aos hóspedes. Já o grupo back-office, ou recepção administrativa, se ocupa das questões mais burocráticas do cargo. Por que os recepcionistas de hotel têm papel central na hospedagem? Os recepcionistas são a cara do seu hotel. Por estarem presentes em todas as etapas da hospedagem de um viajante, eles carregam também a marca do seu negócio. Se, por exemplo, o recepcionista responde a um hóspede de forma fria ou ríspida, aquele cliente irá associar a marca do negócio àquela atitude.

O emprego de recepcionista de hotel também requer que os empregados tenham habilidades com o computador, porque a maioria das transações hoteleiras são feitas em terminais de computadores. Salário e perspectivas de emprego Em junho de 2010, a média da taxa paga para os recepcionistas de hotéis nos Estados Unidos estava entre R$16, 00 e R$22, 00, de acordo com o site "escala de pagamento". Essas variações de preço ocorrem de acordo com a cidade, local ou prestígio do hotel. O número de empregos de recepcionistas, incluindo os de hotéis, tem taxa de crescimento esperado de 15% entre 2008 e 2018, de acordo com o Escritório das Estatísticas do Trabalho. Créditos Fotográficos Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Rececionista del hotel premiere

Obrigada a todos! " Carla Amaral - RH " 'A eFuturo abriu-me caminho para várias oportunidades. Os formadores mostraram-se sempre disponíveis para ajudar os formandos e seguiram de perto os avanços dos mesmos. A eFuturo proporcionou o impulso para construir um futuro estável a um leque variado de oportunidades de emprego. ' Gabriela Lurco - RH

Recepcionista de hotel: por que você deve capacitá-los.

Os recepcionistas também fazem reservas pelo telefone, e dão orientações quando for necessário. Esses empregados podem também fornecer o serviço de ligações para acordar os hóspedes na manhã, e até providenciar o transporte para um hóspede que querem fazer visitas a pontos turísticos. Considerações Por vezes, os recepcionistas irão ajudar a montar reuniões de negócios para empresas que estão fazendo convenções no seu hotel. Consequentemente, eles podem precisar trabalhar com outros empregados para arrumar a sala de conferência. Eles também podem precisar ajudar a coordenar a entrega de bebidas, lanches e almoços para os hóspedes de negócios. Habilidades Como os recepcionistas de escritórios ou dentistas, os recepcionistas de hotel devem possuir excelentes habilidades em comunicação pessoal, de acordo com as estatísticas do Escritório do Trabalho, no Manual do Prognóstico Ocupacional: edição de 2010 até 2010, no Em adição as habilidades de fala, esses empregados devem também saber como escutar os hóspedes e atender às suas necessidades.

Logo não há como dizer que estas funções são obrigatórias para quem ocupar este cargo. Sem falar na questão da proatividade, pois mesmo que o cargo demande determinadas funções, há diversas outras pequenas tarefas que tramitam pela recepção, e que podem muito bem, ser desempenhadas pela recepcionista. Em hotéis e pousadas de maior porte, a recepcionista é subordinada ao chefe da recepção. Este é responsável por tarefas de maiores responsabilidades como, fechamento de caixa, realizar auditorias e montar escalas de folga. Já em meios de hospedagem menores, o mais comum de se ver, é o próprio dono ou gestor do estabelecimento ser o chefe da recepção. Leia também: Recepção de Hotel: 8 dicas para um bom funcionamento Curiosidades: Em hotéis de luxo com influência européia, a recepção é dividida em dois, a recepção administrativa e o concierge: A recepção administrativa é responsável pelas tarefas mais administrativas, como cuidar do check-in e check-out. Já o concierge é o profissional responsável por prestar um atendimento personalizado ao hóspede, dedicando atenção em todas as suas necessidades.

Espanhol e francês são as línguas mais faladas depois do inglês. #DICA: para ter um diferencial frente à concorrência, analise qual nacionalidade é mais popular no seu hotel e realize uma capacitação para os seus recepcionistas nesse idioma! Inteligência emocional A inteligência emocional é uma qualidade importante para qualquer cargo, ainda mais quando falamos em uma ocupação-chave. Pelo fato de os recepcionistas lidarem diariamente com problemas fora do roteiro e que precisam ser resolvidos de forma ágil e atenciosa, ter inteligência emocional para lidar com conflitos e situações que exigem urgência é crucial. Com essas habilidades, você poderá oferecer o melhor serviço ao seu hóspede e ao seu hotel! O que você está esperando para ter profissionais que façam a diferença no seu negócio? Se você quer aumentar as suas reservas e oferecer um serviço melhor no seu hotel, entre em contato conosco! Aproveite também para conferir outros artigos sobre o tema: Conheça os 7 termos mais utilizados na hotelaria Saiba como fazer a contratação de funcionários para cada vaga do hotel 5 dicas de treinamento para a equipe do seu hotel Conheça a Omnibees A Omnibees é uma empresa global que oferece a mais completa solução de distribuição e inteligência à indústria de turismo.