Como Derreter Chocolate Em Barra

September 5, 2021, 2:36 pm

O chocolate derretido tem mil e uma utilidades. Você pode usá-lo para fazer coberturas, bombons, decorações, o recheio da sua sobremesa preferida e por aí vai. Embora derretê-lo não seja um bicho de sete cabeças, é preciso tomar alguns cuidados para não o queimar, nem o deixar com uma textura estranha. Está precisando de umas dicas para derreter chocolate? Então não perca nosso artigo! Derretendo em banho-maria 1 Sempre use utensílios limpos e secos. Apenas uma gotinha de água já é suficiente para fazer o chocolate desandar, deixando-o seco, duro ou granuloso. Por isso, antes de qualquer coisa, enxugue bem a panela, a tábua, a colher e tudo o mais que quiser usar. [1] Se acabar caindo um pouco de água, você pode colocar um pouquinho de óleo vegetal para melhorar a consistência. Ainda assim, o chocolate ficará meio granuloso. 2 Esquente a água. Você deve colocar apenas um pouquinho, o suficiente para cobrir o fundo da panela, sem encostar na tigela com chocolate que virá por cima. Depois, ligue o fogo em temperatura média e aqueça a água até que ela comece a evaporar.

Como falar em ingles

O banho-maria é a melhor forma de derreter chocolate porque o aquece de maneira leita e uniforme. Devido ao ponto de evaporação da água, a temperatura não ultrapassa 100º C, o que reduz as chances de o chocolate queimar e empelotar e faz com que ele adquira uma textura mais leve, macia e cremosa. Essa técnica consiste em derreter o chocolate sem que ele tenha contato direto com o fogo. Suspeita-se que o nome desse processo é uma referência à Maria, a Judia, uma filósofa e alquimista grega que viveu no Egito por volta do ano de 273 a. C., a quem é atribuída a invenção do banho-maria. Confira a seguir no blog do TudoGostoso como derreter chocolate em banho-maria. Foto: Shutterstock Saiba como derreter chocolate em banho-maria: veja o passo a passo Como derreter chocolate em banho-maria Utensílios necessários Para derreter o chocolate em banho-maria, você vai precisar de dois recipientes: uma panela, que irá ao fogo, e um refratário ou tigela de inox. O ideal é que ambos encaixem um no outro e o vapor da água não escape; do contrário, pode afetar o resultado final do chocolate.

Pensar em derretimento de chocolate pode parecer algo fácil, sem mistérios, já que ele derrete até mesmo em contato com as mãos, não é verdade? Mas enganam-se quem acredita que o manuseio do chocolate é simples, se não estiver na temperatura adequada pode granular, não secar, grudar no molde e estragar toda sua produção. Sem contar que você precisa saber da diferença entre o chocolate puro e fracionado. A diferença está na gordura. O chocolate nobre possui manteiga de cacau e necessita de temperagem. Na cobertura fracionada, a manteiga de cacau é substituída por gordura de palmiste e outros tipos de gorduras selecionadas similar a manteiga de cacau. Não precisa passar pelo processo de temperagem, ou seja, após o derretimento, seja em banho Maria ou no microondas, não necessita ser resfriado e manuseado em pedra de mármore para atingir a temperatura adequada. Sendo assim, entendemos que ele é mais prático, e verdadeiramente é, mas o sabor é diferente do Chocolate puro, e nem sempre agrada a todos os paladares e principalmente aqueles clientes mais exigentes.

Como transformar dwf em dwg

Seja para preparar uma cobertura de um bolo, um recheio para crepes ou fazer bombons, o primeiro passo que precisa saber, e um dos mais importantes, é como derreter o chocolate correctamente. Para obter uma consistência cremosa e aveludada, uma superfície brilhante e ainda uma textura que se derreta na boca, é necessário ter alguns cuidados. Para obter um chocolate perfeito siga a técnica da "temperagem", que consiste em derreter o chocolate na temperatura adequada (sem ultrapassar os 40ºC) e depois submetê-lo a uma baixa de temperatura (aproximadamente 28ºC). Esta técnica vai permitir que todas as partículas de gordura do chocolate (manteiga de cacau) permaneçam estáveis e que não existam alterações no produto final. Desta forma irá evitar um chocolate esbranquiçado, uma solidificação errada e um textura inadequada. Vamos ensinar-lhe passo-a-passo a preparar o chocolate temperado perfeito. Vai precisar de: 1 tablete de chocolate para culinária Taça de vidro temperado (bem seca) Tacho Colher Passo-a-passo 1.

Como transformar lp em cd

Espere esfriar para cortar. Fonte: Receitas de Minuto Receitas

Se não tiver uma panela específica para banho-maria, você pode esquentar a água em uma comum e derreter o chocolate em uma tigela de vidro, cerâmica ou metal. Evite as de plástico, pois podem acabar contaminando o chocolate com substâncias químicas. [2] Se a tigela de cima entrar em contato com a água quente, aquecerá demais, queimando o chocolate sem derretê-lo. 3 Coloque a quantidade certa de chocolate no recipiente. Enquanto a água esquenta, passe o chocolate para uma tigela e coloque-a sobre a primeira panela. [3] Para que o chocolate derreta mais rápido e de maneira uniforme, corte-o ou rale-o primeiro. 4 Mexa o chocolate sem parar, até derreter. Com uma colher ou espátula de silicone, vá mexendo bem, tomando um cuidado especial com o fundo e as laterais da tigela, para não queimar. Em questão de uns cinco ou dez minutos, o chocolate já terá derretido completamente. [4] Como o chocolate queima muito rápido, não saia de perto do fogão até que ele tenha derretido. Se ele está derretendo rápido demais e você estiver com medo de queimá-lo, diminua um pouco o fogo.

Como escrever 3 em inglês

como diagnosticar autismo em bebe
  • Como converter cdr em jpg
  • Liga alema classificação 2019
  • Como aprender ingles em casa