Terceiro Rei De Portugal, Os Reis De Portugal

September 5, 2021, 2:59 am
  1. Terceiro rei de portugal atual
  2. Terceiro rei de portugal analise
  3. Terceiro rei de portugal http

Genealogia Editar Ascestrais Editar Descendência Editar Com a sua mulher, Urraca de Castela (1186-1220): Sancho II de Portugal (1209-1248); Afonso III de Portugal (1210-1279); Leonor, infanta de Portugal (1211-1231), casou Valdemar III, o Jovem, filho do rei Valdemar II da Dinamarca; Fernando de Portugal, Senhor de Serpa (1218-1246), senhor de Serpa. Filhos naturais: João Afonso (m. 9 de Outubro de 1234), enterrado no mosteiro de Alcobaça; Pedro Afonso (n. 1210), que acompanhou seu irmão na conquista de Faro (1249).

Terceiro rei de portugal atual

Às vezes, é assim, o que as pessoas querem é mandar. Desde que mandem um pouco já ficam satisfeitas. Ora, este rei que era rei mesmo, tinha que mandar!!! Por isso, pensou numa boa maneira de garantir que quem mandava em Portugal eram os portugueses que lá viviam e o seu rei. Foi assim que teve a ideia de reunir representantes da nobreza, quer dizer, aqueles que habitavam no reino e tinham riqueza, poder e prestígio (e queriam ter cada vez mais e sempre riqueza, poder e prestígio) e do clero, quer dizer, aqueles que habitavam principalmente nos mosteiros, que sabiam ler e pintar bonitas iluminuras e que detinham também riqueza, poder e prestígio (e que queriam cada vez mais e sempre riqueza, poder e prestígio, tanto na terra como nos céus). Portanto, reuniu-se com quem era parecido com ele, e, o povo, que trabalhava, trabalhava, trabalhava sem ter alguma vez riqueza, poder ou prestígio ficou de fora dessas reuniões. Mas naquele tempo as coisas passavam-se assim, e durante muito tempo assim continuaram, o que não quer dizer que os reis, pelo menos alguns, não se preocupassem com o povo.

D. Sancho I, segundo rei de Portugal, faleceu com 56 anos. Bem mais cedo do que o seu pai, D. Afonso Henriques, que faleceu com 76 anos e que governou 42. Isto foi muito tempo, pois nestas épocas passadas muito poucas pessoas viviam tanto! Foi mesmo dos reinados mais longos de Portugal o de Afonso Henriques! D. Sancho governou cerca de metade do tempo de seu pai, 26 anos (de 1185 a 1211). Sancho tinha sucedido a Afonso por ser seu filho. Agora será a vez do filho de Sancho suceder a seu pai. E temos assim... outro Afonso, tal como seu avô. Chegou a vez de Afonso II, terceiro rei de Portugal!!! imagem retirada de: Já os meninos estão a perceber que os reis são reis por serem filhos de reis... Isso quer dizer que a Monarquia é hereditária. Com alguns pormenores, visto que só herdava o trono o primeiro filho varão, quer dizer, o primeiro filho do sexo masculino. E o que fez este novo rei, Afonso de seu nome, e segundo, para não se confundir com o seu avô? Que fez D. Afonso II no seu reinado de apenas 12 anos, cerca de metade do de seu pai?

Terceiro rei de portugal analise

[ 5] Reinado Editar Os primeiros anos do seu reinado foram marcados por violentos conflitos internos (1211-1216) entre Afonso II e as suas irmãs Mafalda, Teresa e Santa Sancha de Portugal (a quem seu pai legara em testamento, sob o título de rainhas, a posse de alguns castelos no centro do país — Montemor-o-Velho, Seia e Alenquer —, com as respectivas vilas, termos, alcaidarias e rendimentos), [ 6] numa tentativa de centralizar o poder régio. Este conflito foi resolvido com intervenção do papa Inocêncio III. O rei indemnizou as infantas com muito dinheiro, a guarnição dos castelos foi confiada a cavaleiros templários, mas era o rei que exercia as funções soberanas sobre as terras e não as infantas como julgavam ter e que levou à guerra. [ 5] O conflito deu-se na altura em que se deu a batalha de Navas de Tolosa e como tal, poucos soldados o rei tinha ao seu dispor. No seu reinado foram criadas as primeiras leis escritas e pela primeira vez reunidas cortes com representantes do clero e nobreza, em 1211 na cidade de Coimbra, [ 2] na altura capital.

[ 5] Esta atitude deu origem a um conflito diplomático entre o Papado e Portugal. Depois de ter sido excomungado pelo Papa Honório III, [ 8] Afonso II prometeu rectificar os seus erros contra a Igreja, mas morreu em 1223 excomungado, sem fazer nenhum esforço sério para mudar a sua política. Só após a resolução do conflito com a Igreja, logo nos primeiros meses de reinado do seu sucessor Sancho II, pôde finalmente Afonso II descansar em paz no Mosteiro de Alcobaça (foi o primeiro monarca a fazer da abadia cisterciense o panteão real). [ 5] Títulos, estilos e honrarias Editar Estilo de tratamento de Afonso II de Portugal Brasão de armas do Reino de Portugal (1139-1248) Estilo Sua Mercê Tratamento direto Vossa Mercê Estilo alternativo Senhor Títulos e estilos Editar 23 de Abril de 1185 – 26 de Março de 1211: O Infante Afonso de Portugal; 26 de Março de 1211 – 25 de Março de 1223: Sua Mercê, El-Rei de Portugal. O estilo oficial de D. Afonso II enquanto Rei de Portugal: Pela Graça de Deus, Afonso II, Rei de Portugal.

Terceiro rei de portugal http

Este até foi um deles. Reuniu-se o rei com a nobreza e o clero nas primeiras cortes de Coimbra em 1211! Há quem diga que este facto foi dos mais importantes do seu reinado! Por que será? É que foram decididas leis. Isso mesmo, leis. Leis escritas num papel para ninguém se esquecer e toda a gente cumprir. Até o Rei! Essas leis procuravam que houvesse uma ordem respeitada por todos e que fosse considerada como justa. Por exemplo, determinavam que os que trabalhavam nas terras dos senhores podiam vender uma parte dos produtos que produziam. Parece muito evidente, não é? Não, porque era habitual terem de dar praticamente todas as suas colheitas aos senhores das terras onde trabalhavam. Ficavam só com pouco, muito pouco, tão pouco que eram muito pobres e sempre continuavam muito pobres. E havia muitas outras leis. Por exemplo, o clero que gostava muito de ter terras, não podia adquirir assim tantas como queria. Afonso II queria um reino onde ele fosse um rei que mandasse (e não os outros nobres ou a igreja) e um reino com leis que fossem respeitadas para que a vida das pessoas, e do reino no geral, pudesse ser mais organizada e não estivesse sempre dependente daquele que fosse mais forte, mais bruto, com mais armas e mais poder.

  • Terceiro rei de portugal em 1500
  • Curriculo academico exemplo
  • Problemas sociais - Infopédia
  • Monte rei villas portugal